Entregas Grátis acima de €50

Termos e Condições

Início Termos e Condições

Termos e Condições

Termos e condições

Bem-vindo à PHILYRA Perfumes e Acessórios de Elisabete Arraias Duarte, empresária em nome individual com o NIF 191 371 823, estabelecimento físico na Rua Nossa Senhora da Conceição nº20B, 2200-392 Abrantes e sede em Rua Dr Correia Semedo nº22 Lote 6 Cav. Esq 2200-392 Abrantes, doravante denominada apenas por PHILYRA.

A PHILYRA, dedica-se ao comércio em Loja Física (Abrantes) e Loja online (www.philyra.pt) de fragrâncias a granel cheias a pedido do cliente nas medidas de 30ml, 50ml e 100ml de grande qualidade ao melhor preço sendo criações próprias de um Laboratório Espanhol conceituado. Também comercializa outros produtos cosméticos como cremes corporais, ambientadores para casa entre outros produtos.

A PHILYRA, e todos os seus conteúdos são propriedade da Elisabete Arraias Duarte com sede na Rua Dr Correia Semedo nº22, Lote 6 Cave Esq, 2200-085 Abrantes, com o NIF 191 371 823.
A compra de produtos na Loja Online www.philyra.pt está sujeita aos seguintes termos e condições:

1. Objeto
1.1 As presentes Condições Gerais em vigor, destinam-se, com o formulário de encomenda, e os demais elementos referidos nas mesmas, a regular os termos e as condições por que se regerá a prestação do Serviço na Loja Online PHILYRA.
1.2 A compra de qualquer produto na Loja Online PHILYRA implica a aceitação das presentes Condições Gerais de Venda Online.
1.3 O acesso à Loja Online da PHILYRA é de carácter gratuito e não exige a subscrição prévia.

2. Informação de Produtos, Preços e Conteúdos.
2.1 Os preços dos nossos produtos são equivalentes aos praticados no nosso estabelecimento.
Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que a encomenda é preparada no estabelecimento. Os artigos em falta não serão faturados. Em caso de rutura de stock, temporária ou definitiva, o cliente será devidamente avisado, sendo-lhe sugerida uma alternativa de produtos com características semelhantes.
2.2 A PHILYRA reserva-se no direito de modificar, sem aviso prévio e a qualquer momento, a informação e oferta comercial apresentada sobre: produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços.
2.3 Ao abrigo da legislação Portuguesa, os preços dos produtos estão indicados em € (euros) e incluem o IVA à taxa legal em vigor, bem como o custo de embalamento. Não está incluído o custo do transporte para o cliente.
2.4 As imagens e textos são apresentados com efeito meramente informativo, não sendo a PHILYRA responsável pela sua exatidão, pelo que, o utilizador assume todos os riscos resultantes da utilização da informação a que tem acesso no presente site, sendo o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base na mesma.

3. Onde posso encomendar?
A PHILYRA permite a realização de encomendas através das redes sociais, por telefone, por email ou qualquer outro meio que não seja a loja online.

4. Onde posso levantar a minha encomenda?
Após fazer a sua encomenda, esta pode ser entregue na sua residência, ou noutra morada (é acrescido o valor de portes) sendo expedida até dois dias úteis após pagamento.
Pode ainda fazer o levantamento após o pagamento, sem acréscimo de valor de portes, no prazo de 5 dias, na loja física:
Loja PHILYRA | Rua Nossa Senhora da Conceição Nº20B | 2200-392 Abrantes
Horário de Atendimento |De Segunda a Sexta | 10h00 – 13h00m | 15h00m – 19h00m |Sábados 10h00 – 13h00.

5. Encomenda e pagamento
5.1 Para realizar uma compra na Loja Online PHILYRA, o utilizador poderá efetuar o registo de cliente. Depois de registado, o utilizador pode fazer a sua encomenda selecionando os produtos pretendidos. Deverá seguir todos os passos descritos no mesmo, para que a encomenda seja finalizada com sucesso.
5.2 Após a confirmação da encomenda na Loja Online PHILYRA, irá receber um email a questionar a sua escolha do método de pagamento que quer utilizar, entre as opções disponíveis, Transferência Bancária ou MB WAY e os dados necessários para o processamento da encomenda.
5.3 Qualquer encomenda efetuada na Loja Online PHILYRA só será processada após o recebimento efetivo do pagamento. A formalização da encomenda só em si não constitui uma reserva dos produtos.
5.4 Caso o cliente não receba o e-mail de confirmação de encomenda é solicitado que entre em contacto com a PHILYRA através do contacto telefónico 924 099 190 (Chamada para a rede móvel nacional) ou através do email geral@philyra.pt
5.5 As alterações das condições das encomendas não expedidas ou a anulação de uma encomenda não expedida podem ser realizadas quando solicitadas através do email geral@philyra.pt
5.6 Não processamos encomendas realizadas por utilizadores residentes fora de Portugal e Ilhas que pretendam que estas sejam enviadas para a sua morada.
5.7 As encomendas só serão enviadas após confirmação de stock e pagamento e serão processadas por ordem de chegada.
5.8 Caso uma encomenda não possa ser satisfeita em parte ou na totalidade, o cliente será imediatamente contactado pela PHILYRA via telefone ou e-mail.
5.9 Após receção dos dados referentes à encomenda, o utilizador tem 3 dias úteis para efetuar o pagamento. Se não o efetuar neste prazo, a encomenda será cancelada automaticamente.

6. Métodos de Pagamento
6.1 MB WAY
O MB WAY é uma solução interbancária que permite efetuar o pagamento da encomenda de forma rápida e cómoda através do telemóvel. Basta para isto ter a aplicação MB WAY e associar o cartão bancário ao número de telemóvel no MULTIBANCO.
O serviço Mbway é fornecido e processado pela empresa IFTHENPAY.
6.2 Transferência Bancária
O pagamento deve ser feito em qualquer caixa automática ou via Internet para o IBAN fornecido no email das instruções de pagamento para processar a encomenda. Terá o prazo de 72 horas (3 dias) para efetuar o pagamento. Após este período, sem que o pagamento tenha sido feito, a encomenda será cancelada. Se, entretanto, o produto esgotar entre o período da encomenda e do pagamento, será devolvida a quantia que tiver sido paga.

7. Expedição da Encomenda e Portes
7.1 As entregas ou expedição de encomendas serão efetuadas através de transportadora ou CTT para o território continental e para as ilhas da Madeira e Açores através dos CTT.
7.2 Salvo raras exceções todas as encomendas concluídas serão expedidas no prazo de 24 a 48 horas, após confirmação de pagamento. Nesta modalidade acrescem 4.20€ para despesas de envio ao valor total da encomenda, sendo que, “valor total da encomenda” é a soma dos produtos comprados.
Qualquer questão adicional, ou para encomendas superiores a 50€, poderá entrar em contacto connosco através de qualquer um dos meios na nossa página de CONTACTOS.
7.3 Se existir alguma questão relacionada com a encomenda (morada de entrega, confirmação de pagamento, produtos em ruptura de stock, etc.), o utilizador será contactado através do serviço de Apoio ao Cliente (via telefone ou email). Caso o contacto não seja possível, irá aguardar-se o período de três dias úteis pela resposta do utilizador. A encomenda não será enviada até ser obtida resposta ao contacto. Se não se obtiver qualquer resposta dentro deste período de tempo, a encomenda será cancelada e reembolsado o valor que houver sido pago.
7.4 Pode receber a sua encomenda onde quiser, exceto em apartados. A melhor opção será a escolha de uma morada onde esteja sempre alguém presente entre as 9h e as 19h para a receber. Infelizmente não é possível escolher uma hora de entrega específica, dado que a mesma é condicionada pela rota definida pela transportadora para o dia da entrega.
7.5 O fornecimento de uma morada de entrega, onde não foi possível fazer a mesma, ou dados de contacto incorretos ou incompletos podem originar a devolução da encomenda ao nosso armazém, originando custos adicionais para o consumidor. Recomendamos que verifique sempre os dados inseridos antes de concluir em definitivo a encomenda. Lembre-se que a morada é composta pela rua/ avenida, número da porta, andar, código postal e localidade.
7.6 Os tempos de entrega são sempre da responsabilidade das empresas transportadoras.

8. Devoluções e Trocas
8.1 Todos os clientes têm o direito à devolução. Em conformidade com o artigo 6.º do Decreto-Lei nº.24/2014 de 14 de Fevereiro, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da receção da encomenda pelo cliente. O cliente fica responsável pelo valor dos portes de envio da encomenda para a PHILYRA. Apenas no caso de o produto ter defeito é que os portes de envio serão pagos pela PHILYRA.
Devem ser devolvidos nas suas embalagens originais e completos. Os produtos devolvidos incompletos, utilizados ou estragados não serão aceites.
8.2 Para devolver a sua encomenda basta enviar um email para geral@philyra.pt no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da mesma.
8.3 Todos os reembolsos são feitos por transferência bancária no prazo de 8 dias após recebermos o produto devolvido. O cliente terá de nos enviar os seus dados bancários (NIB da Conta, Banco e o Titular), de forma que se possa proceder ao reembolso.

9. Resolução Alternativa de Litígios
O consumidor, têm o direito de reclamar dos produtos ou serviços adquiridos, como acontece em qualquer estabelecimento físico. Para isso, são cumpridas as seguintes normas:
Ligação no website à Plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico.
Indicação no website da lista de Tribunais Arbitrais, que poderão mediar e arbitrar estes casos.
Indicação do Centro de Resolução Alternativa de Litígio aplicável.
LITÍGOS DE CONSUMO
Dando cumprimento ao disposto no artigo nº18 da Lei nº.144/2015 de 8 de Setembro informamos que em caso de litígio de consumo no online, o consumidor pode recorrer a um sistema de resolução de litígios em “linha” (RLL), a Plataforma ODR (“online dispute resolution”), com competência para resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contratos de venda ou de serviços online no seguinte link:
https://cec.consumidor.pt/topicos1/resolucao-de-conflitos-/resolucao-de-litigios-em-linha.aspx
ou através da Plataforma Eletrónica Europeia Para a Resolução de Litígios nos contratos de venda ou de serviços online no seguinte link:
https://www.consumidor.gov.pt/plataforma-eletronica-europeia-para-a-resolucao-de-litigios-de-consumo-em-linha.aspx
ou à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
CENTRO NACIONAL DE INFORMAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO
Rua D. Afonso Henriques n. 1 – 4700-030 Braga
E-MAIL: geral@cniacc.pt Telf: 253 619 107
Site: https://www.cniacc.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt

Consulte estes Decretos-Lei, Leis, Regulamentos e Instruções para mais informações:
DL N.o 24/2014: Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial
DL N.o 166/2013: Práticas individuais restritivas de comércio
DL N.o 70/2007: Saldos, Promoções e Liquidações
DL N.o 198/2012: Emissão de Faturas
Regulamento (UE) 2016/679: Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD)
Lei 144/2015: Resolução Alternativa de Litígios de Consumo
10. Livro de Reclamações
https://www.livroreclamacoes.pt/Pedido/Reclamacao
Ao efetuar a encomenda deverá sempre confirmar a aceitação dos termos e condições de venda.
Nota: Não faça nenhuma encomenda de artigos se não for realmente sua intenção adquiri-los!
Agradecemos desde já a preferência.
PHILYRA Perfumes e Acessórios
Elisabete Duarte

Usamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de comunicação social e analisar o nosso tráfego. Também partilhamos informações sobre a utilização do nosso site com os nossos parceiros de redes sociais, publicidade e análise. View more
Cookies settings
Aceito
Não aceito
Termos e Condições e Politicas de Privacidade
Privacy & Cookies policy
Cookie name Active
Início Termos e Condições Termos e Condições TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS Todo o utilizador tem o direito à proteção dos seus dados pessoais. A PHILYRA respeita o direito dos utilizadores à informação sobre a recolha e tratamento dos seus dados pessoais. A PHILYRA garante que os dados pessoais são tratados em Portugal de uma forma correta e lícita, em conformidade com as boas práticas.  Este site foi concebido para que a recolha e utilização dos seus dados pessoais seja mínima e não exceda o intuito original para o qual foram recolhidos. Os seus dados pessoais são recolhidos e tratados pela PHILYRA apenas para fins estritamente ligados ao uso deste site, seus serviços e à aquisição de produtos. No entanto, os seus dados pessoais podem também ser utilizados para outras operações de processamento que estejam enquadradas dentro dos limites destas utilizações: – Sempre que executa um processo de compra de produtos vendidos neste site, recolhemos os seus dados pessoais (por exemplo, endereço de e-mail, morada de entrega, número de identificação fiscal e número de telefone) no formulário de compra, apenas para efeitos de venda, separação e transporte dos produtos encomendados. – Sempre que surja novidades ou promoções poderemos utilizar o seu email para divulgação das mesmas, no entanto a qualquer momento poderá responder a esse email com a palavra “Remover” e automaticamente não irá mais receber email’s com esse objetivo, salvo erro informático. Os seus dados pessoais só serão comunicados a terceiros quando for necessário para processar uma encomenda. Os seus dados pessoais serão divulgados nos seguintes casos: – Processamento de produtos adquiridos; – Selecionar, embalar e despachar artigos; – Solucionar questões ou dúvidas relacionados com a venda de produtos; – Processar pagamentos da compra de artigos; – Processar devoluções de artigos. Acima de tudo, os seus dados pessoais não serão divulgados a terceiros sem ser informado(a) ou sem o seu consentimento, quando este for exigido por lei, exceto nos casos previstos neste documento. TEXTOS E IMAGENS As imagens e textos são apresentados com efeito meramente informativo, não sendo a PHILYRA responsável pela sua exactidão, pelo que, o utilizador assume todos os riscos resultantes da utilização da informação a que tem acesso no presente site, sendo o único e exclusivo responsável por todas as decisões tomadas com base na mesma. EXPEDIÇÃO DA ENCOMENDA As entregas ou expedição de encomendas serão efectuadas através de transportadora ou CTT para o território continental e para as ilhas da Madeira e Açores através dos CTT. Os pagamentos dos pedidos podem ser efetuados de duas formas: 1 – Pagamento Multibanco ou HomeBanking Com entregas no prazo de 24 a 48 horas, após confirmação de pagamento. Nesta modalidade acrescem 3,95€ para despesas de envio ao valor total da encomenda, sendo que, “valor total da encomenda” é a soma dos produtos comprados. Qualquer questão adicional, ou para encomendas superiores a 50€, poderá entrar em contacto connosco através de qualquer um dos meios na nossa página de CONTACTOS . 2 – Pagamento MB WAY (Método mais simples e rápido) Com entregas no prazo de 24 a 48 horas, após confirmação de pagamento. Nesta modalidade acrescem 3,95€ para despesas de envio ao valor total da encomenda, sendo que, “valor total da encomenda” é a soma dos produtos comprados. Qualquer questão adicional, ou para encomendas superiores a 50€, poderá entrar em contacto connosco através de qualquer um dos meios na nossa página de CONTACTOS . 3 – No ato de levantamento na Loja PHILYRA O cliente poderá optar pelo levantamento e pagamento em loja. Após confirmação via email da receção da encomenda e respetivo número de encomenda, o cliente poderá, sem custos adicionais de portes levantar a mesma na nossa loja, em: Loja PHILYRA | Rua Nossa Senhora da Conceição Nº20B | 2200-392 Abrantes Horário de Atendimento |De Segunda a Sexta | 10h00 – 13h00m | 15h00m – 19h00m |Sábados 10h00 – 13h00. A encomenda fica disponível para levantamento durante um prazo de 3 dias úteis, após os quais a reserva é anulada. DEVOLUÇÕES Poderá efetuar a devolução no ato da entrega ou até 14 dias após a entrega Ato da entrega – deverá indicar na Carta de Porte do transportador quais as anomalias detetadas (ex. caixa danificada; artigo em falta, outras anomalias), e se pretende a troca ou o reembolso. Os artigos devolvidos deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente embalados na embalagem de origem acompanhado da respetiva fatura de compra (original), não são aceites trocas de perfumes, cujo a embalagem tenha sido aberta. Em caso de desistência ou erro do cliente serão cobrados os valores de custo da devolução. Fornecimento de bens confecionados de acordo com especificações do consumidor ou manifestamente personalizados ou que não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem. Os reembolsos são processados até 30 dias após a receção e aceitação dos produtos devolvidos. Todos os clientes têm o direito à devolução. Em conformidade com o artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril , o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da receção da encomenda pelo cliente. O cliente fica responsável pelo valor dos portes de envio da encomenda para a PHILYRA. Apenas no caso de o produto ter defeito é que os portes de envio serão pagos pela PHILYRA. ATENÇÃO: Só serão aceites as devoluções de produtos com defeito ou enviados por engano. Devem ser devolvidos nas suas embalagens originais e completos. Os produtos devolvidos incompletos, utilizados ou estragados não serão aceites. Para devolver a sua encomenda basta enviar um email para geral@philyra.pt com no prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. Todos os reembolsos são feitos por transferência bancária no prazo de 8 dias. O cliente terá que nos enviar os seus dados bancários (NIB da Conta, Banco e o Titular), de forma a se possa proceder ao reembolso. Ao efetuar a encomenda deverá sempre confirmar a aceitação dos termos e condições de venda. Nota: Não faça nenhuma encomenda de artigos se não for realmente sua intenção adquiri-los! Agradecemos desde já a preferência. PHILYRA
Save settings
Cookies settings
Falar com a Philyra
Bem-vindo! Em que podemos ajudar?
Olá, 👋
Como podemos ajudar?